Num teste realizado por investigadores do Web Ecology Project com intuito de saber quais as línguas mais faladas no Twitter, descobriu-se que o português a segunda mais falada.
Em primeiro lugar encontra-se a língua Inglesa e em terceiro não foi possível identificar. Sabe-se que esta pesquisa foi realizada pelo método de um módulo de linguagem de programação Phyton através do sistema de detecção de idiomas do Google, e para a realização do teste, foram analisados 1 milhão de twitters.
Sem dúvida que depois da criação do Twitter houve um aumento da circulação da informação, de maneira que a iZNovidade achou importante a sua adesão e dos seus colaboradores a esta grande e famosa rede social.
Você acha que o TWITTER vai também influenciar na estrutura da língua?
Você conhece o TWITTER? Quer também participar?
Acesse o site: www.twitter.com , e faça a sua conta. Depois, basta me adicionar:msaucer
TEMPO CONCEDIDO: 1 hora
1) O Twitter vai influenciar a Língua Portuguesa, pois as pessoas que fazem parte dele escrevem de forma errada, as palavras são abreviadas para que haja uma interatividade mais rápida entre as passoas. Assim como o orkut e o msn, o Twitter também vai influenciar o modo como as pessoas escrevem.
ResponderExcluir2) Eu conheço o Twitter,mas ainda não participo dele, ainda não tive o interesse.
Eu não conhecia o Twitter, mas achei muito interessante, pois é mais um canal de informações.
ResponderExcluirNão acredito que a rede de relacionamentos Twitter irá mudar a estrutura da língua, pois essa modificação já é um fato consumado.
ResponderExcluirEssa mudança é real, e forte. Os agentes causadores foram os chats e outras redes de relacionamento que existem há tempos, bem antes que o Twitter ganhasse fama.
Modificação essa, que tira totalmente a língua de sua forma culta, onde tudo o que se escreve é abreviado para que possa ganhar tempo. Muitas vezes essas abreviações também são usadas por preguiça de escrever de forma correta. Isso sem considerar os erros comuns e grosseiros que se vê nesses sites, mesmo sem abreviações.
Funciona. Se ganha mesmo tempo com as abreviações, mas, no entanto, acaba virando um vício.
Vício esse que acompanhará a pessoa por todo o lugar, inclusive no local de trabalho. Isto não é nada bom, pois creio que um chefe não gostaria de ler um e-mail cheio de abreviações, onde terá que perder tempo tentando decifrar o que a pessoa escreveu.
No mundo em que vivemos, relacionar-se é cada vez mais importante, seja pelo lado profissional como pessoal, mas isso pode ocorrer sem a necessidade de se colocar a linguagem escrita em um nível tão baixo.
Conheço o Twitter só pelo nome. Nunca tive curiosidade de acessar ou fazer parte desta rede, pois já faço parte de outra rede de relacionamento.
Sinceramente, não concordo com o fato do Twitter mudar ainda mais a forma escrita das palavras, pois já existe o Orkut e o MSN que estão a muito mais tempo online e que gera essa mudança.
ResponderExcluirConheço o Twitter apenas por nome mas creio que essa "fase de sucesso" vai passar daqui a algum tempo.
NA MINHA OPINIÃO PARA OS QUE,JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A FICAR HORAS EXPLORANDO A REDE MUNDIAL,É APENAS MAIS UMA OPÇÃO DE RELACIONAMENTOS E INTERATIVIDADE.ASSIM COMO OS PROGRAMADORES JÁ DEVEM ESTAR TESTANDO NOVOS SITES POIS "NÃO HÁ NADA MAIS VELHO DO QUE O QUE PASSOU A UM SEGUNDO ATRÁS",OU SEJA JÁ É NOTÍCIA ANTIGA.O SER HUMANO BUSCA SEMPRE INOVAR E MODIFICAR O MEIO EM QUE VIVE.OS USUÁRIOS NOVOS,PODE ATÉ SER QUE,POR UM TEMPINHO FIQUEM ENCANTADOS PELA NOVIDADE, MAIS DAQUI A POUCO SURGE UM NOVO E..."TUDO DE NOVO".
ResponderExcluirNÃO É O TWITTER QUE INFLUENCIA NA ESTRUTURA DA LÍNGUA,E SIM AQUELES QUE ENTRAM PARA SE RELACIONAREM,SUBSTITUEM LETRAS E AS SIMPLIFICAM A FIM DE GANHAREM TEMPO E ESPAÇO.
NÃO VOU SER INFLUENCIADA,NEM MINHA LINGUAGEM, POIS NÃO TENHO TEMPO PARA FICAR NA REDE EXPLORANDO OS SITES.QUANDO ENTRO JÁ ESTOU DIRECIONADA A QUE TIPO DE PESQUISA IREI REALIZAR.
Desse twitter nunca ouvi falar, mas fazer parte dessa rede de relacionamentos não irei, pois já faço parte de outros para que complicar mais a cultura, a maneira de se falar, é mais importante falarmos correto para até mesmo utilizarmos futuramente em concursos ou outros meios profissionais e educacionais, portanto é através do cotidiano que aprenderemos mais.
ResponderExcluir"A febre do momento na Internet não é a gripe suína, e sim o twitter".
ResponderExcluirAssim como o Orkut e sua utilização em larga escala, o twitter é um candidato forte a estabelecer grandes marcas. Acho que em breve, teremos uma nova disciplina para incluir na grade curricular, ou seja, teremos a Educação digital, onde aprenderemos a utilizar a internet e suas redes sociais. Conheço um pouco o Twitter, mas não tive ainda o interesse em me associar ou cadastrar.
Sim, pois é mais uma febre do momento que todos acessam como orkut. Daqui a pouco criam mais uma novidade e o twitter irá ficar como o orkut e o MSN. Parece que as pessoas querem ganhar tempo quando estão acessando, acabam escrevendo tudo de qualquer forma. Cheios de gírias, erros e também comendo letra, ou seja, simplificando tudo.
ResponderExcluirNão acho legal,é novo e concerteza todos irão ter, mas prejudica muito as pessoas na escrita, eu mesmo cansei de escrever errado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEu nao conhecia o TWITTER ele é uma coisa nova.E na minha opiniao,acreditoque não irá influenciar na estrutura da lingua.
ResponderExcluir1)De uma forma ou outra, acaba influênciando as pessoas cada vez mas o uso de abreviações e erros ortográficos,mas não deixa de ser um otimo meio de informações.Eu conheco mas não participo,ainda.
ResponderExcluirAcredito que o Twitter seja uma forma de interação verbal entre linguagens estilísticas distintas,de maneira a atualizar o Brasil e o mundo sobre as notícias diárias.Apesar da interatividade,não há intenção com uma escrita correta e concisa,o que influencia outras pessoas a se adaptarem a esse modo errôneo.Não deixa de ser comparado ao orkut,este sem intençao informativa.Em detrimento disso,a língua portuguesa é bastante prejudicada por ser reduzida a pequenas palavras,inclusive, na hora de realizar alguma prova a pessoa acaba utilizando as mesmas reduções.
ResponderExcluirNão faço e não gostaria de fazer parte do Twitter.
Eu sinceramente não conheço o twistter, mais pelo o que já pesquisei sobre ele é um canal muito viavel para troca de informações, vale com um msn ou orkut. É uma ferramente que vai dar cada vez mais as pessoas, mais satisfação na escrita, contribuindo cada vez mais para a língua portuguesa.
ResponderExcluirDe certa forma, o twistter, é um meio de comunicação como o msn e o orkut, é muito válido você estar atualizado com as novidades da tecnologia, porém como disse, como nos outros meios de comunicação, as formas de conversas são muito abreviadas, o que acaba tendo um vicío de linguagem errada, e por sua vez acaba por influenciar a estrutura da língua portuguesa.
ResponderExcluirEu ainda não o conhece mais já se fala muito dele, talvez eu faça um para mim também.
Ainda não conheço o twitter....
ResponderExcluirMas, acredito que possa influenciar sim, por causas das abreviações e as trocas de letras.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade e nem interesse em conhecer e saber de fato do que se trata o twiter,mas acredito ser mais uma ferramenta para estimular os internautas a dedicarem horas de suas vidas em frente ao computador, na minha opinião acho que muitas pessoas já se tornaram escravos desses sites e que estão perdendo também seu poder de comunicação verbal, pois as conversas virtuais para muitos funciona como uma válvula de escape para suas frustações. Quanto ao Prtuguês ser a 2ª língua mais falada no twiter só vem confirmar que nós estamos bem avançados e antenados nesse mundo tecnológico.
ResponderExcluirÑ soh o twitter + tb os outros 1/2s de comunicação tão fazendo td diferença na escrita dos diversos idiomas.
ResponderExcluirAgora escrevendo em Português "normal"! Creio que todo avanço tecnológio tem seus prós e contras. A grande divergência de opiniões consiste na questão da escrita que, para muitos, vem sendo empobrecida pelo fenômeno da comunicação on-line. Para outros, essa mudança traz benefícios por ser uma comunicação mais eficaz, ou seja, mais rápida. Porém há de se atentar para que a Língua Portuguesa não saia perdendo com toda essa tecnologia. Acho que se substituirmos a palavra "também" por "tb" a fim de que o envio da mensagem ocorra com maior rapidez é admissível. Entretanto, há muitas pessoas que usam o sinal + no lugar da conjunção "mas". Nesse caso, há o empobrecimento do nosso idioma.
O avanço é necessário a todos os povos, contudo, o processo deve ser cauteloso.
Não só o twitter, mas também os demais sites de relacionamento, influenciam e muito, a norma culta da Língua Portuguesa. É preciso saber separar o momento de se expressar de forma "desleixada" dos momentos em que precisamos usar uma expressão mais culta. Como aqui, por exemplo. Estamos em um blog de PORTUGUÊS, e acho inadmissível, pessoas se expressarem como se estivessem em uma sala de bate papo. Ninguém merece...
ResponderExcluirEnfim, conheço o twitter, mas ainda não me cadastrei.
O TWITTER é válido por ser mais um modo de estar atualizado com a tecnologia,mas é muito imediatista, tem um lado negativo, quando uma pessoa se acostuma com abreviações, passará a se expressar dessa maneira esquecendo-se do português culto. Ainda não me interessei em acessá-lo.
ResponderExcluir1)Acredito que não influencie na estrutura da língua portuguesa, mas acredito que influencie na vida das pessoas, como os outros meios de relacionamento que a Internet oferece.
ResponderExcluir2)Eu não conhecia o TWITTER, é interessante, pois é mais uma forma de comunicação.
Acredito que o twitter , como também outros meios de relacionamentos influenciam na estrutura da língua portuguesa, pois as pessoas escrevem de forma errada ,abreviando e criando novas maneiras de escreveras palavras, que acaba se tornando um vício de erros.
ResponderExcluirNão conheço e nem quero participar, pois não sou chegada ao Orkut e nem no msn, e acho que pode influenciar devido as abreviações e trocas de letras como vemos nos dois elementos que citei acima.
ResponderExcluirEu conheço mas não tenho, o twiter assim como o msn pode formar vícios de linguagens e assim influenciar na lingua.
ResponderExcluirNão. Pelo fato de termos a opção de falar a língua que quisermos, porém, só basta por em pratica o que você absorveu em aprendizado, isso tanto como nossa língua nativa ou estrangeira.
ResponderExcluirSim, conheço. Possuo um twitter, porém não utilizo por não possuir um bom conhecimento em inglês, que é bem utilizado no mesmo.