Assista ao vídeo...
E agora...depois de tantas falas contra e a favor... depois dos exercícios feitos ...qual é a sua opinião?
http://www.youtube.com/watch?v=x665Zi3Jav0&feature=related
28.8.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 horas - Língua Portuguesa BLOG LP 15 horas: Este blog é o espaço para os alunos dos cursos de Administração e Pedagogia cumprirem as 15 horas complementares da disciplina "Língua Portuguesa" -Segundo semestre de 2009. Além disso, teremos exercícios para a compensação das aulas de sexta-feira (trinta minutos).
O novo acordo ortográfico foi importante para facilitar o intercâmbio entre os países de Língua Portuguesa e também para que algumas regras que já não eram utilizadas há muito tempo acabassem de vez como é o caso do trema que quase ninguém utilizava.
ResponderExcluirConcordo com o professor Pascoale, quando ele fala no custo em se adaptar a nova reforma visto que nem todo mundo tem como mudar de forma rápida
ResponderExcluirno sentido financeiro o que já tem de acervo em seus lares:como livros, programas, dicionários.
Mas, como nós brasileiros nos adaptamos facilmente às mudanças, acredito que a reforma será benéfica, pois vai facilitar a grafia de palavras que as vezes tínhamos dúvida em escrever. Ex:para prep. pára verbo;pelo prep pêlo subst. e por aí vai. E o trema, que ja foi esquecido há muito tempo.O novo acordo só consumou este esquecimento. Enfim é só praticar que rapidamente aprenderemos.
O novo acordo ortográfico irá simplificar a Língua Portuguesa, principalmente nos casos dos tremas e hífens.Mesmo recebendo críticas tanto de gramáticos portugueses quanto brasileiros, esta reforma vem também modernizar a língua, pois o Português é a única língua que possui duas grafias oficiais.Alguns gramáticos brasileiros discordam com este acordo,pois economicamente os livros que já estão nas prateleiras, ficarão obsoletos, já os portugueses, acham que este acordo poderá "abrasileirar" o idioma.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNa minha opinião o novo modelo ortográfico simplifica e facilita a escrita e unifica o português de Portugal e o do nosso país.Com a mudança da ortografia a nossa linguagem pode ir a quinto lugar.
ResponderExcluirO novo acordo ortográfico veio para unificar a nossa escrita com o Portugues de Portugal e de outros países tendo em vista acabar com algumas regras que já não eram mais utilizadas.
ResponderExcluirO novo acordo em partes ajuda e complica com a nossa rotina. Para os mais velhos e até jovens se torna complicado pois ja esta fixado em suas mentes o um certo modo de escrita, agora para aqueles que estão começando a alfabetização se torna um trunfo para o futuro e a unificação da Lingua Potuguesa.
ResponderExcluirO novo acordo ortográfico com essa mudança veio proporcionar, no meu modo de ver melhoras na nossa escrita. Muitas regras de ortografia eram esquecidas por nós , no caso da trema, que não era utilizada com frequência. Contudo, o novo acordo so veio a somar acredito eu para o nosso saber.
ResponderExcluirO novo acordo ortográfico,vejo que veio como uma forma de simplificar,a escrita e tambem para facilitar o intercâmbio entre os outros países que tem o mesmo idioma.
ResponderExcluirAcredito que o novo acordo ortográfico veio para facilitar á escrita,descomplicar o entendimento,unificar as línguas entre países que tem o idioma português.
ResponderExcluirToda ação tem uma reação, e o brasileiro tem a tendência no início de reagir negativamente a tudo que é novo,portanto o resultado não será para agora, mas para o futuro,talvéz só a nova geração poderá mostrar se realmente se adaptou ao novo acordo ortográfico.
O novo acordo ortografico, vai beneficiar nosso intercâmbio com países da lingua portuguesa.e acredito que irá facilitar nossa escrita.
ResponderExcluirQuando mais cedo entendê-la e praticá-la,será mais fácil a compreenção de nossa escrita.
O novo acordo ortográfico, que eu saiba ainda não foi aprovado por Portugal. Mas esse novo acordo de que tanto falam, veio para facilitar àqueles que não conseguiram acompanhar as regras em sua essência. Hoje em dia está fácil de se escrever de acordo com as novas normas, no meu caso, basta apenas desconsiderar tudo que aprendi e escrever ao contrário do que consegui aprender até hoje, fácil. Esta é a impressão que tenho, posso estar errada e sendo antiquada, mas...é minha opinião.
ResponderExcluirO ser humano adere cada vez mais ao avanço da modernidade,seja na ciência ou vida cotidiana,atualmente,há um grande interesse em aprimorar os métodos educacionais,muitas vezes esquecidos.Em decorrência disso,o "evoluir" sobre a reforma ortográfica,trouxe a importância que as palavras têm num texto escolar ou profissional,de maneira a incentivar a leitura,o ato de escrever corretamente,e facilitar as crianças iniciadoras no processo educativo.Estas irão absorver mais rápido as novas regras em comparação as pessoas ja instruídas.
ResponderExcluirApesar do estímulo a valorização escriturária essas mudanças prejudicam a interlocução estrangeira,pois perdem-se os acentos e ganham-se dúvidas.Mediante esses fatos,o Brasil precisa de uma língua unificada para ser reconhecido mundialmente,afim de fortalecer a unidade essencial da língua portuguesa sem exaurir o seu prestígio internacional.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCreio que a reforma ortográfica seja como um velho ditado, que diz:
ResponderExcluir"um peso e duas medidas". Por um lado, acaba com algumas coisas que já não eram usadas pela maioria das pessoas, como a trema, por exemplo. Por outro lado, há modificações que levarão muito tempo para que a população se adapte. Sendo assim, até que essa adaptação começe a surtir efeito, ainda veremos muitas coisas escritas, que a pouco tempo estariam certas, mas a partir de agora estarão erradas, gerando um conflito para a população.
O novo acordo ortográfico, na minha opinião, veio para simplificar e facilitar a comunicação da nossa língua não só aqui como em outros países que também usam o português, vai facilitar nos relacionamentos da economia , nas relações sociais e culturais de várias nações.
ResponderExcluirA meu ver, o Novo Acordo Ortográfico atende apenas os propósitos dos que auferirão lucro em virtude da imposição do mesmo, com a edição de novos dicionários, reedição de livros etc. Infelizmente, o futuro do nosso idioma foi tratado como assunto burocrático e por pessoas mal-intencionadas. É evidente que com a modernidade, até os idiomas sofrem alterações conforme o uso por meios antes impensáveis. Portanto, o uso sim, justificaria as inovações. Porém, sempre há de se realizar essas mudanças com a devida cautela para não permitir o empobrecimento da língua.
ResponderExcluirA nova gramática veio para unificar a Língua Portuguesa de Portugal e do Brasil. Como toda mudança, esta tem gerado resistência por parte de muitas pessoas. Porém, acredito que a unificação será melhor para todos. Basta nos readaptarmos, aos poucos, aos novos hábitos da Língua Portuguesa.
ResponderExcluirAcredito que o novo acordo ortográfico veio para ajudar as pessoas a manuseiar a escrita, porém será necessário que as pessoas procurem se aperfeiçoar na línguagem .
ResponderExcluirEu concordo acho que o novo acordo faz com que a nossa lingua acompanhe a modernidade onde tudo muda a cada segundo, e tudo deve ser atualizado como uma a tecnologia.
ResponderExcluir